terça-feira, 23 de março de 2010

Amor de Rua de Pedro Arburúas

AMOR DE RUA

Argumento: Inspirado na crônica “As Mariposas do Luxo” de João do Rio.

Beto se apaixona por uma prostituta, não consegue tirá-la da cabeça. As amigas tentam convencê-lo do absurdo que é se apaixonar por uma mariposa. Beto está confuso e dividido entre o sentimento e a moral. A chegada de um amigo revela o quanto essas mulheres sofrem, mas ainda assim são belas.

Roteiro:

Cena 1 – Rua – ext./dia

Beto conversa com Bia e Maria, confessa sua paixão por uma prostituta.

Beto

Eu a conheci numa noite de samba.

Nas primeiras vezes paguei,

mas quando a encontro sozinha...

ela fica comigo e nos amamos a noite toda...

e não me pede nada, só carinho

São as melhores noites.

Bia

Na verdade ninguém as conhece,

ninguém sabe quem elas realmente são.

Beto

Eu sei. Mas não sei o que fazer, estou dividido por esta paixão.

Maria

Esse tipo de mulher é a ralé da sociedade.

São invisíveis aos olhos.

Só os mal amados as olham.

Bia

Ou os pícaros, como você. Porque você é um bufão, né... adora uma fanfarronada.

Chega Carlos, já se intrometendo na conversa.

Carlos

Meninas, calma.

Essas mulheres são pequenos pássaros indefesos.

Vamos ficar e vê-las passar, lindas mariposas de luxo. Elas vem em pequenos grupos: loiras, morenas e outras lindas negras.

Bia

E daí? Vocês parecem duas crianças.

Maria

Vamos embora, todos juntos. Já está escurecendo. Já está na nossa hora.

Beto

Eu vou ficar, ainda preciso andar por aí, quero encontrá-la, nem que eu precise pagar.

Vou passar pela Rua do Lavradio, pela Ouvidor, pela Rio Branco...

Se for necessário, vou até a Rua da Misericórdia!

Bia e Maria saem para um lado, sem acreditar no que está acontecendo. Beto sai para o outro lado. Carlos fica sem saber o que fazer, olha para os lados buscando quem acompanhar. Resolve ir com o amigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário